Sobre o profissional

Eu sou Bertoldo Kirchner Weber, nascido em 6 de fevereiro de 1979, município de Grão-Pará, Santa Catarina, formado em Comunicação Social, especialização em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), pós-graduado em MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vários cursos e capacitações complementares nas áreas diversas da comunicação.


Sou filho de pais agricultores e até meus 18 anos trabalhei na roça. Em 10 de janeiro de 1999, uma sexta-feira, iniciei minha carreira na área de comunicação. Entre as atuações em jornais impressos lista-se o Jornal Regional Sul (Semanal), com sede em Braço do Norte, Jornal Diário do Sul Vale (Diário), com sede em Tubarão, Jornal Notisul (Diário), com sede em Tubarão, Jornal O Visor (Mensal), com sede em Rio Fortuna, Jornal No Ponto (Semanal), sede em Braço do Norte, e Jornal Cidade Notícias (Semanal), com sede em São Ludgero.


Com muita determinação e espírito empreendedor tive a oportunidade de transformar em realidade vários projetos impressos na área de comunicação, entre eles, informativos de empresas e entidades como MB Molduras, cooperativas a exemplo da Cerbranorte, Cergapa, Cegero e Credivale/Sicoob. Além disso, atuação em diversos resgates históricos, entre eles os já realizados junto a Câmara de Dirigentes Lojistas de Braço do Norte (CDL), Asacad/Casa Lar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Braço do Norte.


Ao longo de minha trajetória na área de comunicação, em especial o meio impresso, por 25 anos assinei colunas de informação, opinião e social em diversos jornais. Sempre com uma atuação mais justa e coerente possível, com preservação absoluta de fontes, tive o privilégio de antecipar informações relevantes que se concretizaram, em especial no meio político e público.


Outro seguimento de atuação é em assessoria de comunicação no setor privado, particular e público.
Com orgulho digo e reafirmo que tenho raízes fortes e cravadas no meio rural, acredito em Deus, por meio de Jesus Cristo, e uma base de vida simples, preservando valores como seriedade, honestidade e bondade.
Ao exercer a função de jornalista acredito que ser ético é praticar da melhor maneira possível a justiça e a coerência em cada produção.